25 de janeiro de 2015

Terapia Familiar

Depois de 6 anos a trabalhar na instituição onde eu estava, fiquei desempregada.
Durante o tempo que estive a trabalhar era de todo impensável fazer um curso, Pós-Graduação ou Mestrado. Não que não tivesse vontade ou quisesse fazer, muito pelo contrário, mas porque o ritmo de trabalho e o próprio trabalho eram tão absorventes que era injusto ir fazer o curso e não o aproveitar ao máximo para depois utilizá-lo.
 
Não sei se só aconteceu comigo, mas chegou a um ponto em que precisava de fazer uma reciclagem de aprendizagens. No entanto, não estava interessada em fazer nenhum mestrado em Serviço Social nem em Psicologia, Recursos Humanos ou outra coisa qualquer. Pesquisei as Pós-graduações e nenhuma me preenchia totalmente. Para que é que ia pagar um balúrdio de dinheiro numa formação que depois não me iria servir para nada em contexto laboral?!
 
Houve um bendito dia que estava a ver os meus e-mails e de repente vejo um que dizia que a Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar iria iniciar um Curso de Sensibilização à Terapia Familiar e Sistémica em Janeiro de 2015. Duração de 7 meses ... pesquisei, pesquisei e ... cheguei à conclusão que era mesmo este curso que me faltava à formação de base (Serviço Social).
 
Tinha que fazer alguma coisa de útil para a minha formação porque senão iria começar a dar com a cabeça nas paredes. Isto de se ficar desempregada tem muito que se lhe diga. E o ritmo alucinante que era o meu dia a dia, notei bastante diferença em abrandar o ritmo. De início, soube bem, porque estava completamente de rastos, cansada mesmo, do trabalho, pessoalmente (mas isso fica para outro post), etc. Mas com o passar do tempo, comecei a sentir que me estava a fazer falta as coisas que fazia diariamente.
 
O Curso de Sensibilização iniciou-se este mês e só com uma sessão tenho a certeza absoluta que fiz a escolha mais acertada. Espero que o sonho se concretize um dia (porque eu sou muito mas muito teimosa e quero que se concretize) e quando o Curso acabar (daqui a 3 anos) vou pensar seriamente em abrir um gabinete próprio de Terapeuta Familiar.
 
Até lá vou fazendo o curso, enviando CV's e, muito em breve, trabalhar!!!
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário