6 de fevereiro de 2015

Mudanças - parte 2

Por aqui já estamos na casa nova, com as coisas arrumadas.
Sinceramente, não sei o que dá mais trabalho: se encaixotar as coisas quando estamos na casa antiga, se desencaixotar as coisas quando já estamos na casa nova.
Os antigos inquilinos deixaram a casa numa lástima de sujidade e imundice. Nunca tinha visto uma casa tão nojenta. Pelo menos podiam ter limpo alguma coisa antes de ir embora. Mas não, tanto não limparam como ainda deixaram dívidas de água, luz e gás para pagar. O que é sempre bom quando ligamos para fazer novas ligações e nos dizem do outro lado que "ah e tal, o Sr./Sra. não sei quantos deixou uma dívida para pagar ...".
Enfim, depois de conversa para lá e e-mails para acolá a comprovar que eram outros inquilinos a viver na mesma casa, lá vieram fazer a ligação.
Passo seguinte: limpezas. Valeu-nos a querida Fátima que nos deu uma ajuda brutal. A Fátima é daquelas pessoas que limpam "à antiga", limpa tudo, mas mesmo tudinho.
Depois das limpezas, começar a acartar caixas, caixinhas e móveis para a casa nova. Mas como é que é possível conseguirmos acumular tanta tralha em casa, que não utilizamos?!?!?!
Sala repleta de caixas e caixinhas, com móveis à mistura.
Fomos começando a colocar as caixas nas divisões respectivas, para que o arrumar não fosse tão complicado. E, sinceramente, foi o mais acertado.
Já conseguimos arrumar praticamente tudo, à excepção do hall de entrada e do escritório. No hall de entrada estão as malas das ferramentas (que ainda fazem falta para pendurar os quadros, varões dos cortinados, prateleiras, etc, etc. No escritório, roupa para passar, dossiers de papelada para arrumar e por aí adiante.
De resto, ainda nos estamos a habituar à casa nova, a novas rotinas (o Rui passou a ter que ir de carro para o trabalho ... já não está propriamente no cima da rua ...), mas estamos a gostar muito. Posso mesmo dizer que esta casa é o nosso lar e a outra não. Nunca consegui sentir a outra dessa maneira. Mas esta sinto! Pergunto-me a mim mesma porque razão será ... mas isso vai para um outro post.
E sim ... já devíamos ter decidido há muito tempo mudar de casa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário